Login Webmail
Sua Conta

Configurando Aplicativos de E-mail

Para acessar o seu e-mail Sercomtel usando um cliente de e-mail externo (Ex: MS Outlook, Outlook Express, Thunderbird, Opera, etc...), você precisa configurar os servidores de entrada (POP) e saída (SMTP) para que seja possível enviar e receber mensagens. Geralmente, você encontra essas informações nos menus Ferramentas ou Preferências do seu programa de e-mail.

Se você já está recebendo e-mails de outro servidor, como, por exemplo, uma conta de e-mail de outro provedor de acesso à Internet que não a Sercomtel, você vai precisar adicionar uma nova conta POP. Em alguns programas de e-mail isso é chamado de "Nova conta", enquanto em outros pode se chamar "Novo perfil". A seguir estão as configurações que você precisará para configurar seu programa de e-mail para acessar sua conta do e-mail.

Configurações essenciais:

POP3 - Porta 110: pop.sercomtel.com.br

SMTP - Porta 587: smtps.sercomtel.com.br

ATENÇÃO!

Usando porta SMTPS 587

Q: O que é isso? Por que eu devo usar a porta 587?
R: Em uma tentativa de controlar e-mails não solicitados (SPAM), alguns provedores da Internet irão bloquear a porta 25. Todo e-mail enviado através da Internet é distribuído normalmente pela porta 25, a porta utilizada para comunicação entre um cliente de e-mail e seu servidor. Bloquear a porta 25 permite que os provedores de acesso bloqueiem SPAMS enviados através de suas redes. Em função disto será necessário modificar a porta SMTP de 25 para 587 em seu cliente de e-mail.

E-mail: usuario@sercomtel.com.br;

Nome da conta/nome do usuário: usuario@sercomtel.com.br;

Senha: Sua senha do e-mail Sercomtel (usuario@sercomtel.com.br).

Obs.:

1) A Sercomtel Participações não aconselha DELETAR/REMOVER contas de e-mail criadas nos software gerenciadores de e-mail (Outlook Express, Thunderbird, Opera e outros) pois poderá causar a perda de todas as mensagens de e-mail armazenado no computador. Esta operação DELETAR/REMOVER poderá ser realizada por um profissional da área após uma cópia de segurança (backup).

2) Quando o cliente estiver em viagem e o acesso ao sistema de e-mail através de software gerenciadores de e-mail (Outlook Express, Thunderbird, Opera e outros) apresentar problemas, faça as verificações das configurações e caso o problema persista aconselhe ao mesmo utilizar o serviço de Webmail da Sercomtel Participações em https://www.sercomtel.com.br/provedor/

Abaixo estão as instruções para configuração do acesso POP ao e-mail Sercomtel para alguns clientes de e-mail selecionados. Talvez o programa de e-mail que você usa não esteja na lista abaixo. Além disso, as configurações dos servidores variam conforme o programa. Lembre-se que mesmo após configurar seu programa de e-mail, você ainda poderá acessar sua conta através do Webmail Sercomtel para ler suas mensagens normalmente.

A Sercomtel Participações recomenda o uso do WEBMAIL COMO FERRAMENTA PREFERENCIAL DE RECEBIMENTO E ENVIO DE MENSAGENS.