Login Webmail
Login Área do Cliente

Fone Fácil Condomínio

Telefone e interfone em um só aparelho e ainda mais: ligações grátis entre os moradores. Para quem mora em condomínios horizontais, a Sercomtel tem a solução perfeita de integração das suas necessidades com telefone: Fone Fácil Condomínio. Ele une o telefone e o interfone no mesmo aparelho e transforma as demais linhas telefônicas do condomínio em ramais. O serviço ainda contempla ligações grátis entre os moradores as áreas comuns do condomínio. O Fone Fácil ainda dispensa investimentos em equipamentos de interfone, PABX, além de gastos com instalação, manutenção e energia elétrica.


Importante

  • Serviço disponível para Londrina, Apucarana, Arapongas, Cambé, Ibiporã, Rolândia e Tamarana, para assinantes dos Planos Mais, Perfil ou Ideal
  • Exclusivo para moradores de condomínios horizontais com número mínimo de 10 linhas.

Valores

  • Implantação da facilidade: R$ 8,05*
  • Mensalidade: R$ 9,00*

*Promoção: a Sercomtel concederá isenção da implantação e da mensalidade do serviço em caráter promocional até nova publicação.


Serviços gratuitos
  • Atendimento simultâneo
  • Discagem abreviada
  • Repetição do último número discado
  • Transferência de chamada (dentro e fora do condomínio)
  • Siga-me (dentro e fora do condomínio)

Valor da implantação
  • Autorizado: R$ 8,06
  • Praticado: R$ 8,05

Valor da mensalidade

  • Autorizado: R$ 9,03
  • Praticado: R$ 9,00

Mudança de endereço dentro condomínio

  • Autorizado: R$ 8,06
  • Praticado: R$ 8,05

Mudança de endereço e grupo

  • Autorizado: R$ 8,06
  • Praticado: R$ 8,05

Data da vigência: a partir de 01/07/2019.


Solicitações: Ligue para 103 43

Programação e Utilização de Serviços

Realizando chamadas


Chamadas externas

Tecle 0 (zero), aguarde o tom de linha e faça a ligação


Chamadas internas

Aguarde o tom de linha e tecle o ramal desejado


Serviços gratuitos já instalados em sua linha telefônica

Atendimento Simultâneo

Quando você está em conversação e o seu telefone emite um sinal de bip, isto é um aviso que há outra ligação em espera. A pessoa que ligar para você não ouvirá o tom de ocupado, a linha ficará chamando, aguardando seu atendimento. Neste caso, você pode reter ou desligar a primeira chamada e atender a segunda e vice-versa, sem interferir no sigilo das duas. Para ativar a função, ao sinal da linha tecle *43#

Ao sinal de alerta em uma ligação para:

Atender a segunda e desligar a primeira, tecle FLASH 1

Atender a segunda e reter a primeira, tecle FLASH 2

Para desativar o serviço, ao sinal de linha, tecle #043#


Obs: se seu telefone não tiver a tecla FLASH, dê um rápido toque no gancho


Discagem abreviada


Você pode programar até 10 números (internos ou externos, inclusive de longa distância nacional e internacional), abreviando-os para apenas um algarismo.

Para ativar o serviço, tecle *51* número abreviado de 0 (zero) a 9 número do ramal e #; ou *51*0 (zero) telefone externo #

Para fazer uma ligação utilizando esse serviço, tecle ** o número abreviado de 0 (zero) a 9. Para desativar, tecle #51* e número abreviado de 0 a 9#


Rechamada interna


Você não precisa mais discar várias vezes o mesmo número para ser atendido: ele avisa quando a sua ligação pode ser completada. Tudo muito fácil e rápido.

Ao sinal de ocupado tecle FLASH 5 e coloque o telefone no gancho. Seu ramal será avisado por um toque diferenciado quando a ligação puder ser completada.

Depois de aceita a sua programação, ela ficará ativa durante uma hora. Caso o número não fique livre dentro desse tempo, a programação será cancelada automaticamente.

Obs: se seu telefone não tiver a tecla FLASH, dê um rápido toque no gancho.


Rediscagem do último número


Este serviço permite que o último número que você chamou fique registrado na memória de seu telefone. Assim, você pode fazer nova chamada a esse número, teclando o código do serviço, mesmo em caso de não atendimento ou sinal de ocupado.

Retire o fone do gancho e tecle ***


Siga-me

Com este serviço, você pode programar para que todas as chamadas destinadas ao seu telefone sejam transferidas para outro terminal de sua escolha, onde serão atendidas.

Ao sinal de linha, tecle *43* número do ramal e # ou *43*0 (zero) telefone externo e #

Obs: para ligações de longa distância nacionais e internacionais, programar operadora e código de localidade.

Para desativar a função, tecle #43#


Obs: você pagará a chamada local ou interurbana para o telefone programado.


Transferência do ramal para outro ramal ou telefone externo


Ao atender ou efetuar uma chamada, seja interna ou externa, você pode transferi-la para qualquer outro ramal do grupo ou para um outro telefone externo.

Tecle FLASH ou dê um rápido toque no gancho, aguarde o tom de linha e tecle o número do ramal ou 0 (zero) telefone externo desejado. Ao ouvir o chamado, aguarde o atendimento ou coloque o telefone no gancho para a transferência. Se estiver ocupado, recoloque o telefone no gancho. A chamada será restabelecida quando a linha for desocupada.


Obs: você pagará a chamada local ou interurbana para o telefone programado.


Transferência em caso de não atendimento


Se após cinco toques você não atender ao telefone, a chamada é transferida para outro número ou para a Caixa Postal, conforme programado.

Para ativar a função, ao sinal de linha, tecle *61* número do ramal e # ou *61* 0 (zero) telefone externo e #

Obs: para chamadas de longa distância nacionais e internacionais, programar operadora e código da localidade. Para desativar, tecle #61#


Obs: você pagará a chamada local ou interurbana para o telefone programado.


Transferência em caso de linha ocupada


Quando seu telefone estiver ocupado com alguma chamada, qualquer outra ligação a ele destinada será transferida para outro número previamente programado por você ou para a Caixa Postal.

Para ativar a função, ao sinal de linha, tecle *63* número do ramal e # ou *63* 0 (zero) telefone externo e #.


Obs: para chamadas de longa distância nacionais e internacionais, programar operadora e código da localidade. Para desativar, tecle #63#


Obs: você pagará a chamada local ou interurbana para o telefone programado.


Tom de campainha diferenciado


Permite identificar, por meio de toques diferentes, as chamadas internas e externas.


Serviço sem cobrança de mensalidade

Para utilizar, ligue: 103 43


Caixa Postal


Toda vez que seu telefone estiver ocupado ou quando você não puder atender, a Caixa Postal Sercomtel grava suas mensagens como uma secretária eletrônica. E a qualquer momento e de qualquer lugar você poderá ouvir, salvar e apagar as suas mensagens (quando solicitar esse serviço, peça o manual de programação).


Captura de chamadas em grupo


Se você tem mais de uma linha na sua residência, você pode formar um grupo de ramais. E, quando estiver tocando um ramal, você pode capturar a chamada do ramal mais próximo de você.

Retire o telefone do gancho e tecle *12#


Linha executiva com tempo de espera

Através deste serviço, você pode estabelecer linha direta com sua casa, escritório ou qualquer outro número que você chama com frequência. Você tira o telefone do gancho e, se não fechar nenhum número dentro de até 10 segundos, automaticamente a chamada será feita para o número programado.

Para programar o serviço ao sinal de linha, tecle *53* número do ramal e #; ou *53* telefone externo e #


Obs: para chamadas de longa distância nacionais e internacionais, programar operadora e código de localidade.


Para ativar a função e começar a utilizar o serviço, tecle *53#

Para desativar a função, tecle #53#


Serviços com cobrança de mensalidade


Para contratar, ligue 103 43

Identificador de chamadas

O identificador de chamadas Sercomtel permite que você identifique o número de quem está ligando antes mesmo de atender ao telefone.

O processo é simples: você adquire o aparelho de sua escolha e a Sercomtel libera em sua central a facilidade técnica para utilização do serviço.


Conferência a três


Através deste serviço, você pode reter a linha que está falando e entrar em contato com uma terceira pessoa (consulta), alternar a conversação entre duas ligações ou ainda manter a conversação entre os três telefones (conferência).

Pode também transferir a sua ligação para os outros dois telefones após a consulta e desligar o seu, mesmo em chamadas interurbanas.

Durante uma ligação, tecle FLASH e o número do ramal desejado ou 0 (zero) telefone externo desejado. Caso você queira desligar a primeira chamada e conversar somente com a segunda, basta teclar FLASH 0 (zero).

Para alternar as duas ligações, tecle FLASH 2.

Para conversar com as duas linhas ao mesmo tempo, tecle FLASH 3.


Obs: Se seu telefone não tiver a tecla FLASH, dê um rápido toque no gancho. Em qualquer das situações descritas, o cliente que fez a conferência com as outras duas linhas terá todas as demais tarifadas em sua conta telefônica.


Não perturbe


Com a programação deste serviço, você impede o recebimento de ligações pelo período em que seu telefone estiver programado. Todas as ligações feitas ao seu número serão respondidas com uma mensagem gravada, informando que seu telefone, temporariamente, foi programado para não receber chamadas.

Para ativar a função, ao sinal de linha, tecle *26#

Para desativar, tecle #26#


Bloqueio controlado de chamadas locais e de longa distância (originadas)


Você pode solicitar este serviço e bloquear a execução de determinadas chamadas (locais, regionais, interurbanas e internacionais) ou até todas elas. O controle da função “bloqueio controlado de chamadas originadas” é feito por meio de senha, sendo que a primeira senha para o serviço deve ser informada à Sercomtel. Chamadas a cobrar não são bloqueadas.

Para liberar ligações com o uso da senha, tecle #34* senha #

Para bloquear novamente, tecle *34* senha#

Para trocar a senha, tecle *193* senha antiga * senha nova * senha nova #


Informações adicionais


Se você possui em seu telefone programação de outro equipamento, você precisa reconfigurá-lo com o número 0 (zero) antes do número externo.