Este serviço permite de forma permanente que seu aparelho seja incluso em uma lista negra, impossibilitando a utilização por terceiro em todas as operadoras que possuem a tecnologia GSM no Brasil e no mundo sendo associada à GSMA Association, por perda, furto, extravio ou roubo.
O bloqueio pode ser solicitado através do Serviço de Atendimento ao Consumidor 105 1 ou pessoalmente em loja própria.
CRITÉRIOS:
Atenção: O bloqueio do aparelho não garante o bloqueio do terminal “Chip_Sercomtel”.
Para isto, será necessário entrar em contato com a Central de Atendimento e solicitar o bloqueio do Chip.
Importante: Para sua segurança, registre em uma Delegacia mais próxima um Boletim de Ocorrência sobre a perda, furto, extravio ou roubo do aparelho.
Para desbloquear um aparelho, deverá ser de forma presencial em um dos canais de atendimento da operadora, ou procurador devidamente habilitado. No pedido de desbloqueio o assinante deverá assinar Termo Recuperação do Aparelho Celular.