Login Webmail
Login Área do Cliente

Segurança e Manutenção

Não enviamos mensagens com arquivos executáveis. Portanto, desconfie desses e-mails, evitando fornecer dados pessoais ou clicar sobre links suspeitos. Delete imediatamente o e-mail do seu computador.

Não ligamos para nossos clientes solicitando que os mesmos realizem testes ou configurações no aparelho.

Ninguém em nome da operadora está autorizado a solicitar que o cliente digite códigos no telefone e senhas.

Cuidado com e-mails falsos. Na dúvida, nunca abra anexos de e-mails vindos de desconhecidos ou mesmo de conhecidos, mas com texto suspeito.

Não entramos em contato com clientes para oferecer prêmios em dinheiro mediante condições como: compra de cartões pré-pagos, depósitos em dinheiro ou outras exigências. Caso receba alguma ligação com oferta suspeita, peça o nome e o telefone de quem ligou e entre em contato conosco pelo telefone 103 43.

Não enviamos e-mails solicitando senhas, números de cartões de crédito ou documentos (CPF ou RG). Não forneça, em hipótese alguma, seus dados via e-mail, bem como confirmação de seus dados cadastrais.

Nunca informe o seu login e senha para qualquer pessoa ou para qualquer pedido de cadastramento ou recadastramento. Lembre-se: você é o responsável pelo seu login e senha.

Evite senhas comuns como datas de nascimento, placa de carro, sequências numéricas. Dê preferência a senhas que misturem letras e números.

Verifique se o seu computador possui um programa de antivírus, com atualização automática constante, para protegê-lo. Programas de Firewall pessoal e anti-spam também são importantes, já que evitam acessos não autorizados e impedem conteúdos indesejados de e-mails.

Não revele informações importantes sobre você em serviços de bate-papo (chat), nas redes sociais ou em qualquer serviço onde um desconhecido possa acessar suas informações

Não utilizar links de e-mails recebidos para acessos às páginas.

O Site Antispam.br constitui uma fonte de referência sobre o combate ao Spam, suas implicações e formas de prevenção. Está dividido em duas áreas distintas, uma para Usuários e outra específica para Administradores de Redes.

Este Site é uma iniciativa da Comissão de Trabalho Anti-Spam (CT-Spam), do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), que tem como missão propor e coordenar uma iniciativa nacional contra o abuso no envio de e-mails não solicitados, articulando um conjunto de ações que possa mobilizar os diversos fatores relevantes envolvidos no tratamento desse problema.

Idioma: Português (PT-BR)
Site: http://www.antispam.br/

Você suspeita que um vírus infectou sua máquina?
Tem anti-vírus mas quer uma segunda opinião sobre o nível de proteção do seu computador?

Serviços gratuitos online de empresas de segurança permitem checar a existência de pragas virtuais ou mesmo verificar vulnerabilidades do sistema.
Confira os endereços abaixo:

Obs.: Sendo propriedade exclusiva de seus fornecedores, a Sercomtel não se responsabiliza pelas ferramentas.

É verdade que a maioria dos erros de conexão é resolvida desligando e religando o modem e o computador?

Sim, é verdade.
O nome desse procedimento é "Boot".
Ele resolve a maioria dos erros porque cria uma nova comunicação do modem com a placa de rede.

Como executar o Boot:

Desligue o computador e o modem, espere alguns segundos.
Ligue primeiro o modem e, depois que as luzes acenderem, ligue o computador.
Assim o modem identifica a placa de rede efetuando a comunicação correta.

Hipótese:

Não há microfiltros instalados nos aparelhos.

Solução:

Desligue seu modem e tente usar o telefone.
Se o ruído parar, o problema é a falta de filtro ADSL em algumas das extensões ou o filtro está com defeito.
Se o ruído persistir, o problema é na linha ou no aparelho telefônico.

Hipótese:

Dúvidas sobre a velocidade informada.

Solução:

Feche os programas que interagem com a Internet. Deixe apenas uma máquina em rede.



Hipótese 2:

Problemas de desempenho do seu computador, exigindo um processador mais veloz (mais memória); ou infectado por vírus ou programa espião (trojan).

Solução:

Contate um técnico em informática para uma avaliação

Hipótese:

Modem Travado.

Solução:

Reinicie todos os equipamentos da rede (modem, micro, hub,switch, wireless) e aguarde 5 minutos para religar.

Hipótese:

Problemas na instalação do seu modem ADSL.

Solução:

Reinstale seu modem, conforme procedimento do fabricante. Se o modem for da Sercomtel entrar em contato com 103 43.

Hipótese:

Problemas no navegador.

Solução:

Mantenha seu navegador sempre atualizado.
Verifique com seu técnico de informática a instalação de outro navegador, pois não garantimos disponibilidade de aplicativos de terceiros.



Hipótese 2:

Sistema de proteção.

Solução:

Alguns programas que protegem seu computador como antivírus ou Firewall pessoal, podem impedir o acesso a algumas páginas. Contate seu técnico.



Hipótese 3:

Problemas e congestionamento no servidor onde a página está hospedada.

Solução:

Informe o administrador do site e tente acessar em outro horário.

Hipótese:

Senha incorreta.

Solução:

Verifique a tecla Caps Lock, que deixa as letras maiúsculas e a tecla Num Lock, que impede a digitação do teclado numérico.
Confira se você está utilizando seu login e senha corretos.

Solução:

Contate seu técnico particular ou ligue operadora - 103 43.

Importante:

Em todos os casos, é fundamental verificar se os cabos de conexão de energia do modem e do computador estão conectados corretamente.
Antes de entrar em contato com a operadora, reinicie seus equipamentos.